quinta-feira, 14 de junho de 2012

The Haunted House: Capítulo 10

    Liguei para Ryan imediatamente.
    -Era quem eu estou pensando?- perguntei assim que ele atendeu.
    -Definitivamente é ele- assegurou Ryan.- Nunca vou me esquecer daquela voz.
    -Eu também não.- concordei.- Acho que devemos contar para a polícia.
    -Oh, claro.- disse Ryan, com amargura.- Eles não acreditaram em nenhuma palavra do que dissemos. E se não acreditaram em nós antes, por que você acha que vão acreditar agora? Provavelmente vão pensar que estamos desesperados, o que, na verdade, estamos.
     -Mas era ele, Ryan!- exclamei.- Vou telefonar para o detetive Frazier amanhã cedo.
     -Desejo que tenha sorte.- disse Ryan.- Especialmente porque a polícia não acredita que o homem mascarado existe.
     -Muito bem, nós o vimos. -respondi.- Se era o sr. Farberson, isso quer dizer que ele saqueou a própria casa.
     -E matou a mulher.- acrescentou Ryan em voz baixa.
     -Por que ele faria uma coisa dessas?- perguntou Ryan.
     -Eu não sei. Deve haver algum motivo.
     Eu pensei por um momento, imaginando que motivo alguém podia ter para cometer um crime tão terrível.
     -Talvez ele e a sra. Farberson tenham brigado.- conclui.
     -Pode ser.- concordou Ryan.- E talvez ele a tenha assassinado durante a briga. Mas por que iria quebrar tudo na casa? Não faz nenhum sentido.
     -Espere um pouco.- eu disse.- E esse foi o motivo?
     -O quê?- perguntou.- Eu me perdi no seu raciocínio.
     -E se ele arrombou a casa para fazer parecer que foi um ladrão? Se foi tudo parte de um plano para matar a mulher?
     -Sei o que você quer dizer.Mas por que ele queria matá-la?
     -Eu não sei. Mas tenho certeza de que a polícia pode descobrir e então soltar Justin.
     -Sim, acho que sim.- disse Ryan, sem muita convicção.
     -É claro que vai. Você vai ver. E então poderemos esquecer a coisa toda e começar a viver normalmente outra vez.- Se a polícia me ouvir, pensei. E, de certo modo, eu não estava tão certa disso quanto queria parecer.

     -Agora, deixe que eu compreenda bem isso.- disse o detetive Frazier, falando devagar. Era cedo no dia seguinte, e eu tinha pensado em deixar um recado para o detetive, mas foi ele quem atendeu o telefone. Pelo ceticismo que notei na voz dele, quase desejei que ele não tivesse atendido.- Você e seus amigos afirmam que o homem mascarado que alegam ter visto na casa dos Farberson é na verdade o sr. Farberson?- perguntou Frazier.
     -Temos certeza.- eu disse.- Quando o vimos na TV na noite passada, nós o reconhecemos imediatamente pela voz. Não podia ser ninguém mais.
     -Pela voz dele.- repetiu Frazier secamente.
     -E uma vez que era ele - continuei, ignorando a falta de reação do detetive -, isso significa que foi ele quem fez tudo: arrombou a casa e matou a mulher.
     -Sua análise de voz diz por que o sr. Farberson alegadamente cometeu esses crimes?- perguntou Frazier.
     -Eu não sei. Talvez sua mulher tivesse uma apólice de seguro. Ou talvez tenham brigado. Tenho certeza de que vocês podem descobrir.
     -Tem certeza, não é?- indagou o detetive. Ficou calado por um momento e depois suspirou.- Uma história interessante que vocês sonharam - disse ele.- Para sua informação, o sr. Farberson é um homem de negócios muito respeitado nesta cidade. Eu compreendo sua vontade de desviar a suspeita do seu irmão, mas não estamos comprando mentiras hoje.
     Eu desliguei nauseada. Ryan tinha razão - a polícia não iria dar ouvidos a nós.Isso queria dizer que competia a mim, Ryan e Chaz provar que o sr. Farberson era o homem mascarado. Mas como?
     Bocejei e terminei de me preparar para ir ao colégio, antes de telefonar para Ryan.
     -O que vamos fazer?- perguntei para ele quando terminei de contar minha conversa com o detetive.
     -Não estou bem certo - respondeu Ryan.- Encontre-me perto do meu armário antes do almoço. Acho que estou tendo uma ideia.

     Um pouco antes do almoço, encontrei Ryan inclinado para o armário tentando ajeitar duas caixas grandes no pequeno espaço.
     -Oi - disse Ryan, erguendo os olhos.- Decididamente, devemos fazer uma campanha por armários maiores.
     -O que você tem aí?- perguntei.
     -Acessórios de palco.- respondeu Ryan.
     -Acessórios de palco?
     Ryan conseguiu fechar a porta do armário com o cadeado e olhou para mim com seu sorriso malicioso. Ryan, pensei, estava tramando alguma coisa. Mas o quê?
     -Logo depois que nos falamos por telefone, esta manhã, eu li outra vez a reportagem do Shadyside Press- disse ele. Ryan continuou animado e satisfeito.
     -Nunca mais quero ver aquilo.- exclamei.- É a pior reportagem que já li em toda a minha vida.
     -Está cheia de informações sobre o sr. e a sra. Farberson. Por exemplo, diz que ele é dono do Alberga III.
     -E daí?
     -Daí que qual o melhor lugar para descobrir mais alguma coisa sobre o sr. Farberson do que o lugar em que ele trabalha?
     -Está falando em ir ao Alberga e falar com ele? Está maluco?
     -Algumas pessoas pensam que estou. Mas esta é uma ideia inteligente. Escute, Jade, ele é dono e gerente do Alberga. A reportagem diz que ele voltou mais cedo para casa no sábado à noite. Isso significa que provavelmente não costuma estar lá durante o dia.
     -Começo a entender.
     -Certo. Vamos até lá logo depois das aulas. Meu pai está fora da cidade, por isso posso usar seu carro. Vamos dar uma espiada. Ver se encontramos alguma coisa.
     -Vai ser perigoso. É muito arriscado.
     -Eu te protejo de qualquer coisa.- ele disse olhando nos meus olhos. Desviei o olhar, pensando se ele realmente estava a fim de mim.- E ainda podemos almoçar juntos.- ele disse com um sorriso inocente, mas eu sabia muito bem o que ele queria dizer com aquilo.
     -Eu não sei - tentei mudar de assunto.- Ainda me parece perigoso. E se ele chegar mais cedo? Não esqueça que ele sabe quem somos.
     -Tem razão. Mas pensa que eu sou um loiro com cabelo curto e você uma ruiva com cabelo comprido.
     -Exatamente o que somos.- comecei a ficar impaciente.
     -Mas não seremos esta tarde.- disse Ryan. Indicou com um gesto o armário fechado.- Passei no salão de minha mãe esta manhã e pedi emprestadas duas perucas. Disse que precisava para uma produção do Clube do Teatro.- continuou, com seu sorriso malicioso.- Acredite, Jade, nem nossos pais nos conheceriam, muito menos Farberson.
      Eu encontrei Ryan no Clube do Teatro depois da escola. Tinha acabado de deixar uma mensagem pros meu pais, dizendo que ia à biblioteca.
     Na frente do espelho de maquiagem, iluminado com luz forte, nós pusemos as perucas e nos maquiamos. Fui para frente do Ryan, que estava sentado, e comecei a maquiá-lo. Coloquei corretivo em suas espinhas e botei um pouco de pó com protestos vindos de Ryan, que achava tudo aquilo feminino demais. Escureci suas sobrancelhas com lápis e arrumei sua peruca. Quando terminamos, achei que estávamos ótimos. Ryan agora era moreno com um penteado arrepiado para cima, e eu tinha cabelos ruivos crespos. Ryan acrescentou uma pinta no meu rosto com lápis de sobrancelha. Ri para ele, que sorriu de volta. Oh meu Deus, parecia que estávamos flertando. Ele se aproximou e colocou a mão no meu braço.
      -Mesmo com tudo isso - ele disse se referindo à maquiagem e à peruca que eu usava.-, você continua linda para mim.- ele se aproximou mais. Ei, garoto. Não se mova mais, fique quieto. Por favor! - Hey, olha pra mim.- ele disse num sussurro devido à proximidade de nossos rostos e levantou meu queixo com sua mão. Ele estava quase me beijando. Eu não podia. Justin. Pense em Justin, Jade.
      -E o Chaz?- eu disse quebrando todo o clima e recuando um pouquinho. Isso! Deu certo.- Ele não vem?
      Ryan continuava no mesmo lugar me encarando com cara de taxo.
      -Não. Ele tem prova de recuperação amanhã e está estudando.- ele respondeu.
     -Nós dois parecemos ter, no mínimo, vinte anos.- comentei, tentando fazer com que ele esquecesse o quase beijo.- Vamos! Vai ser legal.
     O Alberga ficava a poucos quilômetros da minha casa, em Old Village. Apesar dos disfarces, senti um nó no estomago quando Ryan parou o Corvette numa vaga do estacionamento, bem na frente do Alberga.
     -Eu não sei, Ryan.- hesitei.- Talvez não seja uma boa ideia...
     -Escute. Não temos escolha. Ninguém acredita em nós. Temos de tirar Justin dessa encrenca. Agora vamos em frente.
     O restaurante não abria para almoço, por isso estava quase vazio, escuro e frio. Ryan pareceu um pouco decepcionado com isso, acho que ele tinha levado a sério a ideia de almoçarmos juntos naquele lugar.
     -Vamos pedir uma pizza de pepperoni para viagem.- brinquei para aliviar a tensão.
     -Caia na real - disse Ryan. - Agora lembre de ficar de boca fechada e deixe que eu falo.
     Depois de um momento, uma mulher alta de cabelos negros se aproximou de nós.
     -Posso ajudá-los?- perguntou ela.
     -Viemos nos candidatar aos empregos.- esclareceu Ryan.
     A mulher nos olhou, sem disfarçar a surpresa.
     -A agência as mandou?- perguntou.
     -Sim.- respondeu Ryan.
     -Mas temos só uma vaga - observou a mulher.- O sr. Farberson só precisa de um ou uma assistente.
     -Eu sou o candidato.- informou Ryan.- Minha namorada veio só para me fazer companhia.- o quê? Eu ouvi direito? Ele disse "namorada"?
     -Eu pensei que tinha dito... oh, tudo bem.- a mulher alta disse.- Você parece um pouco jovem demais, mas estamos simplesmente desesperados desde que a srta. Morrison se despediu na semana passada. Sabe escrever cartas e fazer a contabilidade?
     -Certamente.- afirmou Ryan.
     -Então, venham comigo.- disse a mulher.- Pode preencher o formulário no escritório.
     Ryan virou para mim e piscou um olho, pegando na minha mão e entrelaçando nossos dedos. Ok, é só encenação. Mantenha a calma, Jade.Nós dois acompanhamos a mulher alta, passando pela cozinha do restaurante e por um pequeno corredor. A mulher bateu numa porta fechada e disse: -Sr. Farberson?
     -Pensei que ele trabalhasse à noite.- comentou Ryan, com pânico na voz.
     -Ele precisa começar cedo - disse a mulher.- Na verdade, é por isso que precisamos de uma assistente à noite.- ela bateu na porta outra vez.
     Eu e Ryan trocamos um olhar rápido. Eu me preparei para dar meia volta e fugir, mas antes que pudesse fazer qualquer coisa, a porta de abriu.
     Lá estava o homem com o nariz quebrado. O homem identificado na televisão como sr. Farberson. O homem que eu, Ryan e Chaz sabíamos que era o homem mascarado.
     -Sim?- disse ele com seu vozeirão.
     -Um destes jovens veio se candidatar para o lugar de Linda.- informou a mulher.- A agência o mandou.
     -Ah, é mesmo?- perguntou sr. Farberson.Olhou para Ryan atentamente e depois para mim. Senti o coração parar de bater.
     Farberson nos examinou demoradamente, de cima a baixo. Então, perguntou:
     -Qual a sua idade?
     -Tenho 21 - respondeu Ryan.- Tenho diploma na escola Comercial.
     -É mesmo?- repetiu Farberson. eu começava a achar irritante aquele vocabulário limitado.- Bem, você pode preencher um formulário.
     Comecei a respirar outra vez.
     -Sentem-se.- disse Farberson, indicando duas cadeiras de armar. Deu o formulário para Ryan.- Preencha. Volto em poucos minutos.
     O sr. Farberson e a mulher alta saíram do escritório e fecharam a porta. Eu e Ryan nos entreolhamos.
     -Eu não acredito.- suspirei.
     -Acredite - disse Ryan.- Agora, depressa, não temos muito tempo!- Foi rapidamente para a mesa de madeira do sr. Farberson cheia de papéis.
     Eu fu atrás.
     -O que estamos procurando?- perguntei.
     -Eu não sei. Qualquer coisa. Especialmente alguma coisa que nos diga mais sobre o sr. Farberson.
     -Que desordem!- desaprovei, olhando para os papéis. Quase ao acaso, apanhei um deles.- Aqui está o horário de trabalho.
     Ryan olhou para a folha de papel.
     -Segundo esse horário, o sr. Farberson raramente trabalha no sábado à noite. Isso quer dizer que ele estava de folga no último sábado.
     -Isso é interessante, mas não prova nada - declarei- Ryan, é inútil. O que acha que nós...
     -Quieta!- ordenou Ryan.- Continue a procurar.
     Nós continuamos a examinar os papéis, olhando rapidamente para cada um e pondo na mesa tanto quanto possível na mesma posição, para que o sr. Farberson não desconfiasse. Olhei para o relógio. Estávamos ali fazia dez minutos. Ryan franziu a testa e começou a abrir as gavetas da mesa, uma por uma.
     -Depressa!- impacientei-me.- Ele pode voltar a qualquer minuto.
     -Eu sei. Mas só quero encontrar... Espere um pouco. Tenho uma ideia.
     -Espero que seja uma ideia rápida.
     -Sempre que minha mãe quer esconder algo, como as chaves do carro, ela prende com fita adesiva no lado de baixo de uma gaveta....- Começou a abrir as gavetas outra vez passando a mão na parte de baixo.
     -Depressa!- exclamou Ryan para si mesmo, imaginando que idade se precisa ter para sofrer um enfarto.
     Faltava apenas uma gaveta para examinar.
     Ouvi um barulho no corredor e depois a voz abafada do sr. Farberson chamando por algum Ernie.
     -Ryan...
     -Ah!- exclamou Ryan, com a mão na parte de baixo da gaveta.- Espere um pouco. Acho ue encontrei alguma coisa.- Sua expressão de vitória logo se transformou em uma de derrota.- Só um pacote se chiclete.
     Balançando a cabeça tristemente, começou a fechar a gaveta quando um envelope fechado chamou sua atenção. Era da agência de Viagens de Shadyside. Ele pegou o envelope quando a porta do escritório se abriu.
     Ryan pôs o envelope no bolso e atravessou a sala sobre o tapete manchado, sentando na cadeira exatamente quando o sr. Farberson entrou. Eu fiz um esforço e olhei para ele. E fiquei gelada.
    -Tudo bem, meninos - rosnou Farberson, furioso.- vamos parar com essa brincadeira. Eu descobri logo que vi os dois!
    Continua...

Meninas, eu sei que agora tá meio chatinho porque o Jus não tá aparecendo e não tá rolando muito romantismo, mas vai rolar! Então continuem lendo. E já deu pra perceber que o Ryan ficou meio chateado com o "fora" que a Jade deu nele, né?! Ele foi meio grosso com ela :S
Ahh, e outra coisa. Vocês preferem que eu poste, quando terminar The Scientist, uma nova #IB (porque já tenho três em mente) ou que eu faça um segunda temporada de Love Me??? 


Resposta aos comentários:
@smilerkidrauhl: AIII, obrigada meu amor!! Você é muito fofinha *---* Que bom que gostou o/ Bjs.
@aboutbelieber: SIIM, ELE TÁ GOSTANDO DELA! QUASE ROLOU NÉ, MAS A JADE SE CONTEVE E NÃO BEIJOU ELE. SIMMMM! VOCÊ É UM GÊNIO, VÉI. SABE TUDO QUE VAI ACONTECER! ELES FORAM MESMO NO RESTAURANTE, SUA VIDENTE. AWNN, SUA LINDA, OBRIGADA PELOS ELOGIOS!!! SOS SOS SOS, NEM ME LEMBRE DA CARA SEDUZENTE DO JUSTIN EM CSI SE NÃO EU TENHO UM PIRIPAQUE, OH DEUS! APSOKAPOKSPOA Beijos!
Kathy - @BelieberSwagBR1: Isso, fique com raiva mesmo! É isso aê! KKKKK' Sim, o Ryan tá amarradão na Jade. Nossa pareço um "mano" falando isso POSKAPOKSOP'  É, a Jade e o Ryan tão tentando ajudar ele né, mas não vai ser tãããão rápido. Beijos!
carol: "MAS NAO VAO SO PARA PEDIR DIVULGAÇAO OK?" Ou seja, não é pra fazer o que você está fazendo né?! Só veio aqui para divulgar o blog; mas ok né. Mas eu gostei do blog, bem legal a história :)

5 comentários:

  1. OMG , to curiosa, será que ele vai ver que o ryan pegou o envelope? #suspense
    awn eu quero uma segunda temporada de Love Me , mas você que sabe ae
    Continua ,beijos s2

    ResponderExcluir
  2. Oh Ryan mentiroso tenho certeza q ele nem convidou o Chaz!hahahaha só para tentar ficar com a Jade, menino esperto! E bem inteligente né, mas eu ach q senhor Faberson n vai falar q sabe qm eles são e tals, tu fez esse final assim só para dar um suspense! Né, eu sei!rsrsrs mas será q o Ryan vai conseguir a vaga de emprego?
    Estou curiosa para saber oq tem no envelope! A também, quase infartei com a cara seduzente do Jason! Sem falar nas fotos para a Zeit (é acho q foi essa a revista) socorro to sem ar até agr! Te segui no tt amor :) tu é mt linda menina :)!
    Haha nem sou vidente só ligo os fatos!haha eu pensei q sr Faberson ía querer q a Jade trabalhasse lá para dar mais suspense haha!
    Continua?! Está ótima!
    Já ía esquecendo eu quero Segunda temporada de LOVE ME :) amo amo amo aquela IB! Awn adorava a Hillary muito fofa ela!
    Há uma curiosidade minha como você imagina a Jade?

    ResponderExcluir
  3. Continuaaa /LeitoraNova *_*
    Se puder tem como lê e comentar meu ib http://stories-beliebers.blogspot.com.br/ espero que goste ..
    Sua ta perfeita continuaa please.

    ResponderExcluir
  4. HEY BRAZIBELIEBERS, SÓ VIEMOS INFORMAR QUE JA POSTAMOS O CAP 24 DE AMOR DE INFANCIA. NAO DEIXEM DE COMENTAR E NOS SEGUIR, SAIBAM QUE ISSO É MUITO IMPORTANTE PARA NOS --> http://imagine-beliebers-s2.blogspot.com.br/2012/06/amor-de-infancia-cap-24.html <--

    ResponderExcluir
  5. Eu comecei a ler essa IB há algum tempo, só não comentava porque anônimos não podiam comentar e eu não tinha uma conta, aí você parou no 4º capítulo e não postou mais (sei que você deve ter seus motivos e tal). Eu entrava todos os dias, sem esquecer nenhum, mas nunca estava atualizado. :( Agora, depois de bastante tempo eu entrei, e essa imagine está melhor do que nunca! *-* Eu preciso de mais! KK' Vou seguir no instagram (sou a rafaelasoares_) Beijos, e vê se posta, hein?! *-*

    ResponderExcluir